
domingo, 28 de junho de 2009
Adapação

O leitor

O Clube de Leitura de Jane Austen.

A roteirista Robin Swicord estréia na direção em um filme com elenco repleto de atores conhecidos do púbico. São eles: Kathy Baker, Maria Bello, Emily Blunt, Maggie Grace e Kevin Zegers. O centro da história é o tal “clube”, onde cinco mulheres e um homem se reúnem para discutir as obras da clássica escritora. Cada um dos participantes passa a refletir sobre as histórias dos livros e assim, conseguem solucionar problemas através dessas lições.
Para quem não leu nada de Jane Austen provavelmente perderá boa parte dos diálogos. Durante as reuniões, os protagonistas discutem sobre as decisões dos personagens dos livros, o que acaba dificultando um aproveitamento completo para os espectadores alheios ao assunto. Claro que isso não impede a compreensão do importante da trama.
As pequenas histórias individuais dos integrantes do “clube” são prejudicadas pelo grande número de personagens, tornando-as superficiais. Na maioria, são clichês e previsíveis. Esse não é um projeto com muito a acrescentar. Será mais um filme passageiro que amanhã você já esqueceu, o que pode torná-lo especial é se você posteriormente decidir ler um dos livros de Jane Austen. Vontade dá. Já é alguma coisa.
Recém-Casados

Correndo com Tesouras

Os sonhadores

Matthew (Michael Pitt) é um jovem que, em 1968, vai estudar em Paris. Lá ele conhece os irmãos gêmeos Isabelle (Eva Green) e Theo (Louis Garrel). Os três logo se tornam amigos, dividindo experiências e relacionamentos enquanto Paris vive a efervescência da revolução estudantil. Uma maneira inteligente de usar a sétima arte para "acordar" a juventude para participar da realidade. Obra-prima!
O dia em que a terra parou


Crepúsculo

Pensei bem antes de locar este filme. Primeiro que todo mundo estava lendo o livro e eu nem tive o interesse de ler; segundo que ler o livro antes do filme é sempre mais vantajoso, porque você forma uma visão sobre a história e o filme mostra a visão que o diretor(ara) tem sobre o mesmo. Devido a isso achei o filme péssimo, com uma estória fraca e muito mal adaptada. Convivo com pessoas que leram o livro e lêem os outros livros da trilogia, e elas também concordam com este termo. Mas ok, tem muita gente que achou o filme “Mara”, mas o que salvou de um certo ponto no filme foi o elenco (que para mim nem é tanta novidade) que foi bem selecionado em termos de beleza e também, o cenário que foi bem selecionado. Fora isso, o filme todo é uma perca de tempo, terminei o filme me perguntando “por que eu aluguei isso?!” mas enfim... uma hora ou outra eu ia ter que assistir, já que ultimamente eu ando assistindo de tudo. Hahaha.
Vicky Cristina Barcelona

Dirigido por Woody Allen (Manhattan) e com Javier Bardem, Scarlett Johansson, Penélope Cruz e Patricia Clarkson no elenco. Vencedor do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Vicky Cristina Barcelona aborda uma estória tentadora sobre um triangulo amoroso repleto de “novidades”. Vicky (Rebecca Hall) e Scarlett Johansson (Cristina) são grandes amigas que estão em férias em Barcelona. Vicky procura ser sensata em relação ao amor e está noiva, enquanto que Cristina sempre busca uma nova paixão que possa virar sua cabeça. Um dia, em uma galeria de arte, elas conhecem Juan Antonio (Javier Bardem), um atraente pintor que teve um relacionamento problemático com sua ex, Maria Elena (Penélope Cruz). Ainda naquela noite, durante o jantar, Juan Antonio se aproxima da mesa em que Vicky e Cristina estão, fazendo-lhes a proposta de com ele viajar para Oviedo. Vicky inicialmente a rejeita, mas Cristina aceita de imediato e consegue convencer a amiga a acompanhá-la. É o início do relacionamento conturbado de ambas com Juan Antonio.
30 Dias de Noite

Com um elenco interessante e muito bem protagonizado, o filme aborda uma estória que nos prende e nos deixam estupefatos e pensando nas possibilidades de ser real. Hauhauahua. Me belisquem no final deste filme. Barrow, Alasca. Durante os 30 dias do inverno local a cidade fica na mais completa escuridão. Neste período boa parte dos moradores viaja rumo ao sul, mas neste ano a cidade recebeu a visita de seres estranhos: um grupo de vampiros, que pretendem se aproveitar da noite constante para atacar os moradores locais. Para combatê-los um pequeno grupo é reunido, liderado pelo xerife Eben Oleson (Josh Hartnett) e por sua ex-esposa Stella (Melissa George).
Diário de um Adolescente

The Doctor - Um golpe do destino

Quase Deuses

O filme aborda a história verídica de dois médicos muito distintos. O filme conta a seguinte estória verídica; Nashville, 1930. Vivien Thomas (Mos Def) é um hábil marceneiro, que tinha um nome feminino pois sua mãe achava que teria uma menina e, quando veio um garoto, não quis mudar o nome escolhido. Eleé demitido quando chega a Grande Depressão, pois estavam dando preferência para quem tinha uma família para sustentar. A Depressão o atinge duplamente, pois sumiram as economias de 7 anos, que ele guardou com sacrifício para fazer a faculdade de medicina, pois o banco faliu. Thomas consegue emprego de faxineiro, trabalhando para Alfred Blalock (Alan Rickman), um médico pesquisador que logo descobre que ele tem uma inteligência privilegiada e que poderia ser melhor aproveitado. Blalock acaba se tornando o cirurgião-chefe na Universidade Johns Hopkins, onde está pesquisando novas técnicas para a cirurgia do coração. Os dois acabam fazendo um parceria incomum e às vezes conflitante, pois Thomas nem sempre era lembrado quando conseguiam criar uma técnica, já que não era médico.
Amor Além da Vida

Sociedade dos poetas mortos

É mais que um filme, é uma referência. E sendo assim, não tenho mais nada a falar do filme a não ser descrever sua sinopse e indicar a todo mundo quase que obrigatoriamente ASSISTAM A ESTE FILME. O autoritarismo destrutivo em confronto com a consciência do direito de liberdade inerente a todo ser humano são a marca deste maravilhoso filme inesquecível.
O autoritarismo destrutivo em confronto com a consciência do direito de liberdade inerente a todo ser humano são a marca deste maravilhoso filme inesquecível.
Carpie Diem, amigos xD
O Clube do Imperador

O filme é extraordinário, porque mostra a decência de um professor que quer passar aos alunos que não basta chegar ao sucesso, tem quer ter caráter; o que, infelizmente tem sido contrário nos métodos de ensino de hoje em dia.
A Escolha de Sofia

Na pele de Sofia, a maior atriz do planeta nos mostra as diversas nuances do personagem. E não poderiamos estar falando de outra atriz a não ser a tão aclamada Meryl Streep.
O filme segue-se com a seguinte estória, em 1947 Stingo (Peter MacNicol), um jovem aspirante a escritor vindo do sul, vai morar no Brooklyn na casa de Yetta Zimmerman (Rita Karin), que alugava quartos. Lá conhece Sofia Zawistowska (Meryl Streep), sua vizinha do andar de cima, que é polonesa e fora prisioneira em um campo de concentração e Nathan Landau (Kevin Kline), seu namorado, um carismático judeu dono de um temperamento totalmente instável. Em pouco tempo tornam-se amigos, sendo que Stingo não tem a menor idéia dos segredos que Sofia esconde nem da insanidade de Nathan.
A Escolha de Sofia é o primeiro trabalho de Kevin Kline no cinema.
A casa dos bebês

40 dias 40 noites

Garota, interrompida

Violência Gratuita

A ilha

Onde o fracos não tem vez

De olhos bem fechados

é a obsessão sexual mais uma vez tratada de forma genial pelo maior mestre do cinema.
domingo, 14 de junho de 2009
Beijos e Tiros

Mais um filme de suspense mas com um fundo de humor delicioso que levou as salas de cinema a dar altas gargalhadas e se emocionar.
Ao fugir da polícia Harry Lockhart (Robert Downey Jr.), um ladrão fracassado, invade um teste para atores e acaba sendo enviado para Hollywood para trabalhar. Lá ele participa de um "laboratório" com um detetive particular para um papel e se vê em meio a uma complicada trama que envolve um assassinato. É quando Lockhart acaba se relacionando com uma antiga paixão dos tempos de escola.
Alfie - O Sedutor

Poder Além da Vida

O Casamento de Romeu e Julieta

Peguei este filme passando uma vez na TNT se eu não me engano... Nele conta a história de Alfredo Baragatti, advogado, descendente de italianos, Palmeirense roxo, membro do Conselho Deliberativo do clube, criou sua Julieta para ser como ele, mais uma apaixonada pelo Time. Batizada em homenagem aos ídolos palmeirense: "juli" de Julinho e "eta" de Echevarietta, é jogadora do time feminino do Palmeiras como centroavante. Julieta se apaixona por Romeu, médico oftalmologista, (45 anos), Corinthiano "roxo".Romeu pelo amor de Julieta finge ser Palmeirense e se envolve com a família de Julieta, a ponto de se tornar sócio do palmeiras e frequentar aos jogos fazendo se passar por um torcedor fanático do "Verdão". Romeu passa a correr o risco de perder o respeito e o amor de sua família - Zilinho, filho de 22 anos e a Avó Nenzica ambos Corinthianos adicais. A mentira gera uma série de confusões e mal entendidos, acontecimentos inesperados e absolutamente deliciosos, entre as duas famílias rivais.
O piano

O piano e não O pianista é um filme ambientado nos dias de ontem, porém para o amanhã e sempre. Conta uma comovente história que se passa na época vitoriana, quando a Nova Zelândia estava há pouco tempo sendo colonizada, para lá se muda Ada McGrath (Holly Hunter), um mulher que quando tinha seis anos de idade resolveu parar de falar. Ela vai na companhia de sua filha, Flora (Anna Paquin). O motivo de ter ido para lá é que Ada se casou com Stewart (Sam Neill) em um casamento arranjado, já que ela nem conhecia seu noivo. Ada imediatamente antipatiza com Stewart quando ele se recusa a transportar seu amado piano. Stewart negocia o instrumento e o passa para George Baines (Harvey Keitel), um administrador da região. Atraído por Ada, Baines concorda em devolver o piano em troca de algumas lições no instrumento, que Ada daria para ele. Mas estas "aulas" se tornam encontros sexuais cada vez mais intensos, onde Baines pagava Ada com uma ou mais teclas do piano, sendo que o pagamento estava relacionado à intensidade de intimidade proporcionada. Porém, logo esta situação sai do controle, gerando trágicas conseqüências.
Chocolate

Este é Um filme delicioso de se assistir, resultado da mistura certa de ingredientes: humor, amor, arte, entretenimento, ótima história, brilhante direção, excelente elenco e chocolate.
Chocolate conta uma linda história de uma mulher e sua filha que seguem uma tradição muito mantiga que é passada de mãe para filha. Elas estão sempre partindo para uma nova cidade levando consigo a receita de um delicioso choclate com poderes de efeito curadores para todo quanto é tipo de problemas emocionais e ou sentimentais. Chocolate é uma história linda que te prende do inicio ao fim e te deixa com uma vontade danada de degustar cada gotinha derramada do mais milagroso chocolate fabricado pela excelência de Juliette Binoche.
Pink Narcissus

Wall-E

Sinceramente, o que todo mundo deseja depois de ver uma animação tão perfeita como essa da Walt Disney é poder ter um rôbozinho Wall-E só pra você. *.*
Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta. Wall-E é o último destes robôs, que se mantém em funcionamento graças ao auto-conserto de suas peças. Sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta, que forma torres maiores que arranha-céus, e colecionar objetos curiosos que encontra ao realizar seu trabalho. Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva. A princípio curioso, Wall-E logo se apaixona pela recém-chegada.
Encontros e Desencontros

Match Point

Um beijo roubado

O Show de Truman

Uma vida iluminada

Este é um filme sincivel que retrata a história de um jovem que decide viajar para a Ucrânia com o objetivo de encontrar a mulher que salvou seu avô na 2ª Guerra Mundial. Com Elijah Wood.
Um destaque para a fotografia e a trilha sonora do filme que são ótimos. vale a pena conferir essa história de aventura e descobertas.
Adoro isso *.*