sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Meninos nao choram


Este e’ dos filmes que eu estava LOUCO pra assistir mas nunca encontrava-o em dvd em minha cidade. Ate que um dia, fuçando nas prateleiras de VHS de uma locadora local me deparei com ele! Aluguei na hora e fui ratando de reinstalar o meu vídeo k7 para poder assisti-lo.
Este e’ um filme polemico e interessantíssimo. Com um elenco rico e um protagonista de se tirar o chapéu. O filme conta uma historia verídica que simula a vida de Tenna Brandon interpretada por Hilary Swank que resolve assumir sua homossexualidade. Em torno deste fato ela resolve adotar outra identidade, para assim fugir do circulo do preconceito que ate então era e é ate hoje rodeado pela sociedade.
Do meio dos Estados Unidos, surge um ser com uma vida dupla extraordinária, um triângulo amoroso complicado e um crime que abalaria o interior do país.Brandon Teena foi um forasteiro que encantou a pequena comunidade rural de Falls City, no estado de Nebraska. As mulheres o adoravam e quase todos que conheciam esse recém-chegado carismático eram atraídos por sua inocência encantadora. Porém, o personagem mais famoso e amigo fiel da cidade tinha um segredo: ele não era quem as pessoas pensavam ser.Em Lincoln, sua terra natal, a apenas 120 quilômetros dalí, Brandon Teena era uma pessoa diferente, envolvido numa crise pessoal que o assombrou durante toda a sua vida.Como muitos jovens, ele cometeu erros e, quando Brandon impõe-se entre seu novo amor, Lana, e o amigo dela, John (Peter Sarsgaard), o mistério desdobra-se em violência.Em sua vida singular e curta, Brandon Teena foi, ao mesmo tempo, um amante arrebatador e um forasteiro preso numa armadilha, um "ninguém" empobrecido e um sonhador elaborado, um ladrão audacioso e a vítima trágica de um crime injusto.Meninos Não Choram explora as contradições da identidade e juventude americana através da vida e da morte de Brandon Teena. Através de um caos de desejo e assassinato, surge a história de um jovem americano à procura do amor, de si mesmo e de um lugar para chamar de lar.
-O que você faria por amor?
Teena fez mais do que amar, ela se deixou dar por ele, e mostrou em sua biografia que haverá sempre quem tenha preconceito com a sexualidade adquirida por alguém, e haverá sempre quem dela se posicionara contra, ferindo-o assim das mais devesas maneiras.
”Eu diria a você que te amava Se achasse que você ficaria mas eu sei que é inútil e você foi emboraJulguei mal o seu limite fiz você ir longe demais ignorei sua vontade própria pensei que você precisasse mais de mimAgora eu faria qualquer coisapara ter você de volta ao meu ladomas eu só fico rindo escondendo as lágrimas em meus olhosPois garotos não choram garotosGarotos não choramGarotos não choram.”

Nenhum comentário: