Sabe estes filmes que você olha na prateleira da locadora e pensa com si mesmo ‘nossa, que filme bobo’? Foi exatamente essa minha reação quando vi este filme. Dias seguinte minha avo viera a comentar comigo sobre um filme no qual demonstra a realidade de todas as pessoas.
Mas, focando-se profundamente no quesito de valores sentimentais que acabam se transformando em minas de ouro. Depois de ter ouvido a recomendação, ainda mais pela pessoa quem a fez, eu fui no mesmo dia e o aluguei. Procurei assistir o filme com o coração, e foi possível. Este e’ um filme que conta a historia de um jovem rapaz que ate então não sabia de mais nada na vida a não ser gastar seu precioso tempo e pouco de seu dinheiro com festas e bens materiais. Ele então e’ informado sobre a mote de seu avo, que era completamente rico.
A noticia não o abalou, ate que porque o rapaz possuía um coração duro. Sua relação com o avo era de mal para pior... gradativamente relacionada com a morte de seu pai.
Sendo assim, estava ele ciente de que não receberia nada, nem uma portinha da herança que seu avo deixara. Mas tudo muda quando o jovem e’ ‘’presenteado’’ com um dvd gravado pelo seu avo antes de morrer. Neste vídeo o seu avo aparece desculpando por tudo que o causara e deixando para o rapaz 12 tarefas inacabáveis na qual ele deveria termina-las para assim receber o maior de todos os presentes que o mundo pode oferecer.
Cada uma dessas tarefas tem o objetivo de promover alguma mudança em Jason(James Garner), mas nenhuma terá tanta força quanto o encontro casual com a pequena Emily (Abigail Breslin). E ai o filme vai ganhando continuidade e apoderando de mostrar os valores sentimentais e morais que a vida oferece, nada de bens materiais e luxuosidade. Tudo isto e’ tratado de uma forma simples e significante na qual cada um leva de um jeito, tornando-se questionável para alguns e inquestionável para outros.
Filtros:Classificação 12 anosRestrições: sem restrições, respeitando-se a faixa etária.Assista o trailer dublado aqui
sexta-feira, 12 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário